Júlio aprova na Comissão de Finanças remanejamento de verba para a Saúde

finanças_2511A discussão e votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2016 aconteceu nesta quarta-feira (25)  durante a reunião da Comissão de Finanças. Em seu relatório, o deputado Júlio Cavalcanti propôs o remanejamento de um montante de R$ 57 milhões da Secretaria de Administração do Estado para a área da Saúde. O relatório foi aprovado por cinco votos favoráveis. Apenas dois parlamentares foram contrários ao remanejamento. Agora a matéria seguirá para o Plenário da Casa.

Caso seja aprovado em plenário, a verba sairá de rubricas como contratação de consultorias, investimentos em tecnologia da informação e reforma de prédios públicos, por exemplo, e será destinada para hospitais, como o Regional de Arcoverde e outros. O parlamentar destacou que durante as visitas feitas pelo Pernambuco de Verdade, os deputados da Oposição tiveram a oportunidade de conhecer a realidade de alguns dos Hospitais Regionais do Estado, e conferir o caos no qual eles se encontram.

Quando indagado sobre a importância do investimento em TI para o bom funcionamento da máquina administrativa do Estado, o deputado Júlio respondeu com um questionamento aos pares: “me respondam os senhores a essa pergunta: é melhor esperar um ou dois meses para receber um documento do Estado, ou esperar o mesmo tempo para poder ser atendido por um médico, fazer uma cirurgia ou um exame de saúde?”, questionou. “É preciso investir nas áreas que realmente são importantes, como saúde, educação e segurança. A crise está grande, então vamos usar o dinheiro público no que faz a diferença para a população. Essa é a hora de mostrar ao povo que realmente sabe fazer mais com menos e gastar racionalmente, da forma mais eficaz para o povo”, concluiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s